A pedidos como fiz meu banner (topo)

by - maio 22, 2014

  • Bom teve algumas pessoas que me perguntaram como que fiz meu banner (topo) do meu blog, apesar dele ser simples, porque não gosta de muita coisa no topo, porque acho que fica um pouco carregado, então vou explicar como fiz o meu passo a passo para vocês.
Esse é o meu banner, como tinha dito ele é simples
  • Bom estou usando o Fireworks cs3, você pode usar qualquer versão as ferramentas não mudam. Primeiramente abra o Fireworks.
  • Depois clique em Fireworks Document (PNG). Conforme selecionei de vermelho na imagem abaixo:
  • Depois de ter clicado em Fireworks Document (PNG), será aberto uma janela para você definir o tamanho. Coloque como está demonstrando a imagem a seguir todas as configurações:
  • Depois disso vamos usar a ferramenta Rectangle Tool(u) e desenhar conforme a figura abaixo, para melhor ajudar selecionei de vermelho a ferramenta Rectangle Tool(u), e selecionei também de vermelho a largura e tamanho que utilizei para facilitar.Você podem usar o tamanho que preferir. Uma observação zerem o x e o y para ficar no topo da pagina. 


  • Agora vamos importar uma imagem. Você pode escolher qualquer imagem que te agrade, vou disponibilizar a imagem que vou usar agora e os passos como importar logo abaixo:
  • Clique em File e import, vai abrir a caixa de imagens e só você escolher qual deseja.

  • O meu ficou dessa forma: Você tem a liberdade de ajustar a imagem da forma que quiser.
A seguir foi a imagem que eu usei, caso você queiram utilizar ela:
  • Agora vamos adicionar o nome do nosso blog, clique na ferramenta texto e digite o nome do blog, usei a fonte A&S Black Swan, você pode utilizar a que mais te agrada, veja abaixo como ficou:
  • Agora vou importar mais algumas imagens, não vou explicar novamente porque expliquei lá em cima, mais vou disponibilizar as imagem que usei.
  • Ficou dessa forma:

A seguir as 3 imagens que usei:

  • Agora vamos para parte final, que é salvar *-* 
  • Bom mudei o fundo do meu topo para banco só clicar no quadrado grande que você fez no inicio e mudar para branco, vou deixar selecionado para vocês na imagem, vamos recortar a imagem utilizando a ferramente Crop tool, você seleciona até a imagem a baixo veja a seguir:
  • Depois disso você vai apertar a tecla enter, ficara dessa forma:
  • Depois disso você vão apertar a tecla Ctrl + Shift+S, para salvar mude o nome e clique em salvar e deixe as configurações como mostra a imagem, o nome pode ser como preferir.
  • E o resultado é esse:

You May Also Like

0 comentários

Instagram