Como limpar os pincéis de maquiagem

by - julho 09, 2014

Olá meninas e vamos com mais uma dica para vocês, bom todas nós gostamos de andar lindas e toda produzida, e quem não gosta de passar maquiagem e se sentir linda não é mesmo, mas também temos que saber que temos que ter alguns cuidados básicos.

Como por exemplo o cuidado com os nossos pincéis de maquiagem, se você não sabia, vai ficar sabendo agora, é necessário você limpar eles, agora você me pergunta o porque é necessário?

Primeiro: Você usa um pincel por muito tempo, com toda certeza vai acumulando maquiagem de vários tipos de cores e assim quando você for passar uma sombra por exemplo, aquela cor nunca vai ficar a mesma o porque? vai ficar uma cor toda misturada, então o resultado nunca vai ser o mesmo.



Segundo: Se você não tem o cuidado de conservar o seu pincel e lavar ele, com o tempo ele vai se desgastando igual a esponja se você não tem o cuidado de lavar ela, ela vai se desfarelando.

Terceiro: Com toda certeza vai ajuntar bactérias.

Então vamos Lá e aprender como limpar seus pincéis:

Bom tem vários produtos especificos para limpar os pincéis mas se você não tem siga os passos abaixo:

Separe uma vasilha com condicionador (prefiro o condicionador para os pincéis ficarem mais sedosos) 


Passe o pincel no creme e depois na palma de sua mão faça movimentos circulares


Para enxáguar faça movimentos de cima para baixo para evitar de sair os fios do pincel. Para secar você pode usar o secador ou deixando secar naturalmente.


Se você utiliza muito seu pincel procure lavar ele de 15 em 15 dias. Espero que tenha gostado da dica, beijos.


Qualquer duvida deixe comentários



You May Also Like

34 comentários

  1. Amei as dicas amiga,
    ficam super limpinhos *-*

    Esperando sua visita aqui no Dicas entre Amigas

    Instagram: @lesantos17
    Bjs Lê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim eles ficam super limpinhos amiga
      fico feliz que tenha gostado
      beijos <3

      Excluir
  2. Otima dica é realmente muito importante limpar os pinceis

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol! Muuuito legal sua dica! Eu quero experimentar!!

    Já ouvi falar no Shampoo da Jhonshons tbm!!

    Beijão!!!


    Vem conhecer meu blog também!!!!

    http://www.maquiandobycla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então já ouvi falar tbm no da Jhonshons mas tenho que dizer nunca experimentei rsrs
      beijoss
      claro ou sim *-*

      Excluir
  4. adorei! eu não sabia como ,nem sabia que tinha que limpar! acredita? haha
    beijos,

    http://opslia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que isso nunca sabemos de tudo neah, é uma aprendendo com a outra, mais é bom limpar sim viiu lindaa *-* beijos amei sua visita

      Excluir
  5. Gostei das dicas, preciso limpar os meus haha
    www.cate-land.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado linda, limpa sim, você vai ver como vai melhorar até a cor da sua maquiagem beijos
      *-*

      Excluir
  6. ótimas dicas mas eu lavo geralmente com aquele shampoo neutro da Johnson baby estou seguindo seu blog. Bjs

    Conheça o Modern Rapunzel e acompanhe o blog no facebook
    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/modernrapunzelblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já ouvi falar do Shampoo da Johson Baby tbm mais não experimentei ainda
      beijos *-*

      Excluir
  7. Bem bacana essa dica!
    Eu uso shampoo de criança pra limpar.
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei a dica do condicionador normalmente lavo com sabonete antibacteriano que seja liquido agora vou passar condicionador neles também

    bjs

    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim deixa bem sedoso os fios dos pincéis
      beijoss *-*

      Excluir
  9. Não sabia do condicionador, gosto de usar sabonetes liquido, e alias to precisando limpar os meus. Beijos

    www.brrendacaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc acredita que o condicionar dá tbm
      e deixa os fios dos pincéis lisinhos *-*

      Excluir
  10. Eu limpo meus pincéis assim também! Gostei do post.

    Um beijo ♡
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. ADOREI a dica, não sabia que funcionava com condicionador! hahahaha
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. As vezes eu ficava na dúvida de como limpar, as dicas me ajudaram.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  13. Dicas ótimas, adorei! Vou fazer tudinho nos meus hahah
    Adorei seu blog e já estou te seguindo viu?
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu faço isso aí com os meus pinceis, costumo lavá-los no condicionador também.
    Ótimo post!

    Beijos

    timidainocente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Lavo exatamente assim, rs :]
    Ótimas dicas!

    Já estou te seguindo ok? Beijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha é fica bem lavadinho e sedosos os fios neah
      obg lindaaa *-* beijosssss <3

      Excluir
  16. Gostei da dica :)
    Tem coisas que a gente nem percebe que precisa de uma certa manutenção né, só vai usando.. quando vê ta em uma situação caótica kkkkkkk

    Bjs

    http://www.penseira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd e quando deixa nessa situação as vezes é obg comprar outros porque aquele não da para usar, fico feliz que tenha gostado lindaa beijoss <3

      Excluir

Instagram