O QUERIDINHO DAS MULHERES

by - setembro 21, 2014



UM BREVE HISTÓRICO DO SALTO

A invenção do salto alto próximo ao que se conhece hoje é atribuída a Catarina de Médici. Filha de uma distinta família italiana de Florença, ela foi a Paris para se casar com o futuro Henry II da França. Por ser pequena, em sua bagagem ela carregou diversos pares de sapatos feitos por um artesão italiano com saltos que a deixava mais alta.
A novidade virou moda na aristocracia francesa fazendo homens e mulheres usarem durante os séculos XVII e XVIII como uma marca de privilégio social. Só os ricos e bem nascidos podiam usá-los.
Em 1800, os saltos descobriram a América, o cenário ideal para crescerem ainda mais. E o show começou nas casas suspeitas de New Orleans, que importavam garotas francesas que usavam saltos altos. O sucesso delas com os clientes foram tão grandes que em 1890 a primeira fábrica de saltos de sapatos se estabeleceu em Massachusetts. 

Fonte: http://www.lfsapatos.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=19



Bom meninas agora vocês conheceram um pouco da história dos nossos queridinhos saltos altos, primeiramente agradeço nossa querida Catarina (risos) ela contribuiu muito para o salto alto vir ser conhecido por nós mulheres. O salto alto para nós mulheres é tudo de bom, pois ele alonga as penas e contribui para a valorização dessa parte do corpo. Atualmente existem saltos para todo tipo de gosto, é uma variedade infinita, que acabam nos deixando loucas, e querendo sempre um par para a coleção. Existem saltos para todo o tipo de ocasiões para uma festa, para o dia a dia, para um local simples, ou até mesmo para aquela festa que você quer arrasar dos pés a cabeça, como eu tinha dito, é uma variedade. O salto muitas vezes traz uma sensação de confiança e sensualidade a mulher.

Quantas e quantas vezes, já coloquei o salto, olhei para o espelho e disse “Hoje eu estou um arraso” (risos), eu digo isso sério meninas como sou uma pessoa baixinha, quando eu coloco um salto fico me sentindo a GATA.



Mas agora deixo com vocês algumas inspirações.






















You May Also Like

73 comentários

  1. Que legal hehe. Que lindos esses saltos! <3

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro saltos!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Posso sair de casa sem celular, mais sem salto nuuuuuuunca rs
    Ameei seu blog .
    Beijos
    http://peequenacinderela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs mas sem o celular, e como vamos tirar aquele self divando, rsrs não podemos sair sem nenhum dos dois rsrs
      beijos linda

      Excluir
  4. Não sou muito fã de salto, pelo menos por agora ahah
    Adorei a nova cara do blog, e as inspirações
    Bjs,

    un--cover.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo saltos, principalmente aqueles que tem um estilo mais vintage :3
    beijo,
    www.delicadacomoumcacto.com

    ResponderExcluir
  6. Awn eu acho saltos tão lindos
    Mas não uso muito pq sou muito alta e gosto de usar mais calçados baixinhos =(
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah simmm
      mas tem aqueles salto mais baixinho tenho certeza que vai ficar diva
      beijos

      Excluir
  7. Amei Carol ! :)

    Uma pena que eu seja uma patona pra andar de salto viu... eu não seeei :( E acho tão lindo.

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiinw amiga, começa a treinar em casa que você consegue
      beijos *-*

      Excluir
  8. Adoro soltos, mas não uso muito, um mas lindo que o outro *--*
    Beijinhos!
    ♕→ Fashion Glitter← ♕

    ResponderExcluir
  9. Ain salto... o que seria de nós sem ?!!!!!
    Adoro, ainda mais que sou baixinha, não vivo sem;

    Ficou mt bom o post, beijocas :*


    www.fanilairy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha eu também sou baixinha, ai sempre que vou sair haha busco um salto rsrs
      beijos

      Excluir
  10. Oi!
    Muito legal conhecer a história do salto alto.
    Apesar de eu ser baixinha, eu não costumo usar salto frequentemente.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha fico feliz que tenha gostado de saber a história do salto
      beijos

      Excluir
  11. E que mulher não ama salto? Agora com criança pequena deixei um pouco de lado, mas são insquestionáveis na arte de seduzir e encantar homens e mulheres!

    beijos
    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adora me jogar num salto alto. Eles imprimem uma elegância sem igual. Confesso que não conhecia a história deles, mas que bom que alguém teve essa ideia. Huahuahuahuahuha

    www.todacacheada.com.br
    https://www.youtube.com/user/todacacheada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado de conhecer a história dos nosso queridinhos
      beijos

      Excluir
  13. spikes ♥♥♥
    poetasdamoda.blogspot.com
    bjoos :*

    ResponderExcluir
  14. Esses saltos são lindos e esse último então ♥♥

    ResponderExcluir
  15. Opa... e quem disse que blogs femininos não são cultos? Cheios de informações, hein?!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  16. Meus sinceros agradecimentos a Catarina rsrs apesar de amar tênis, sapatilhas e botas baixas pela praticidade e conforto no dia a dia, sempre que quero algo mais elegante, delicado ou sexy procuro os benditos saltos. E amei as suas escolhas para as imagens, lindos! Beijos e sucesso!

    www.maiorquepalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer uma festa de agradecimento a Catarinaa haha beijos

      Excluir
  17. Cara, juro para você, eu evito o salto até o último minuto. Acho lindo, mas odeio usar. Quando tenho que usar, gosto dos pretos com spikes, mais rockers e tals. Beijos, Clara do claravieirablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Olá adorei seu blog ♡
    eu estou seguindo seu blog ♡
    amei a postagem sobre salto alto ♡
    beijos ♡
    wwwgarotasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiinw linda fico feliz que tenha gostado do blog e da postagem
      beijos <3

      Excluir
  20. Gostei da postagem, eu não sabia de tudo isso. Os mais bonitos foram os 4º, 5º e 6!
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
  21. O salto deixa qualquer mulher super poderosa! Lindos modelos!

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Achamos lindo sapato de salto, mais ainda preferimos usar sapatilhas ou sapatos com saltos mais baixinhos!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha logo logo
      falo de sapatilhas para vocês linda
      beijos <3

      Excluir
  23. Amo Saltos altos ! Acho que tods se setem ótimas usando nê?!
    Seguindo aqui >< ! Beijos ♥
    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  24. Salto é tudo de bom, adorei as inspirações!
    Beijos.

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, fico feliz que tenha gostado das escolhas
      beijos *-*

      Excluir
  25. Não conhecia a história, muito legal o post!
    Eu geralmente uso sapatilhas ou botas, só uso salto quando dá vontade, mas também me sinto um arraso quando os coloco haha.
    Beijinhos!


    www.PrioridadesFemininas.com

    ResponderExcluir
  26. Já tentei usar um sapato com salto, confeso que nao gostei nada confortavel, unica coisa de salto que uso sõa meus sneakers que não confortaveis, a historia é bem bacana, adorei o post explicando!

    BEIJOS | www.universoconstante.com |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, alguns não são confortáveis ainda quando você não tem costume, mas se você optar por aquele de salto um pouco mas baixo, eles são super confortáveis até você se adaptar
      beijos linda

      Excluir
  27. Ola...acho lindo ! Mas depois que cai de um desses e trinquei um ossinho em cima do pé, só ando de sapatilha !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram : @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  28. Como não amar salto alto <3 impossível rs
    Adorei as suas escolhas!!!!
    Beijos Carol ;*
    debatomvermelhoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Como não amar salto alto <3 impossível rs
    Adorei as suas escolhas!!!!
    Beijos Carol ;*
    debatomvermelhoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Lindos, lindos demaaaaaaais! Gostei do preto com salto dourado com brilho, muito DIVO! Já sigo o blog! Miiiiiiil beeeeejus lindona! <3

    www.doceencontro.com

    ResponderExcluir
  31. Muuito legal a história! Exatamente em um casamento rsrs'
    Adorei saber; Bjs :*

    Diário de Carolina

    ResponderExcluir
  32. Muito interessante a história por trás dos queridinhos de toda mulher. Eu já sou alta mas mesmo assim não abro mão de um bom salto alto, que como você mesmo disse, quando vestimos sentimos que estamos um arraso! haha

    Já estou seguindo de volta, linda. Beijos e uma ótima semana <3

    http://perigosasgarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Salto alto é vida que mulher que não ama ?!! eu amo haha
    adorei saber mais sobre a historia e essas imagens sem comentários *-*
    lindos

    beijos
    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. salto é salto neah rsrs deixa as mulheres divass
    beijos linda fico feliz que tenha gostado do post *-*

    ResponderExcluir
  35. Sou a louca dos salto, amo demais! Só uso sapatilha pra faculdade rs, amei vários desse post!
    Beijos.
    http://blogdafrancoise.com/

    ResponderExcluir
  36. Uaaauuu! Não uso mais salto pq sou mamãe ...rsrsr Mas sempre goste, nos deixa tão imponentes!
    Bjos Gatona!
    http://belaeculta.com

    ResponderExcluir
  37. Toda mulher fica mais elegante no salto , eu adoro principalmente que sou baixinha, mas não sou viciada rsrs, parabéns pelo post.
    www.gavetamagika.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Olá...
    Adorei o post.

    É bem ousado e estilo, não usaria mas achei interessante e curioso o post...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Instagram