REGISTRO.BR

by - outubro 29, 2014

Olá pessoas lindas, bom hoje venho com um post especial para uma de minhas leitoras do blog que é a Duda, o pedido dela foi o seguinte:


Demorei Duda mas estou aqui com o post do Registro.Br, como todas nós sabemos, para ter o próprio nome do blog sem aquele famoso "blogspot" você precisa comprar um domínio, e qual blogueira não tem um sonho de ter o somente o nome do seu blog, só sua marca, existem diversos sites para domínios com vários preços, mas você tem que escolher aquele que mais agrada seu bolso, sua confiança, e que você, claro saiba mexer. Que é necessário você saber mexer em seu domínio.

Em pouco tempo de blog resolvi comprar o meu domínio, e comecei a pesquisar sites e sites, e perguntar para amigos qual seria o melhor, até que cheguei no Registro.Br, e ele foi o escolhido, por ter ouvido muito bem dele, e por sua praticidade. 

Paguei pelo meu domínio 30,00  com validade de 1 ano, mas o Registro.Br disponibiliza uma tabela de preços onde você pode escolher o plano que deseja, ou seja a quantidade de anos.


Para começar a registrar o seu domínio você tem que saber se ele está disponível ou seja, se o nome do seu blog não está sendo usado já por outra pessoa, para isso você irá clicar em PESQUISAR E REGISTRAR DOMÍNIOS

Depois de clicar irá abrir a caixa, onde você irá digitar o nome do seu domínio ou seja do seu blog, assim que você digitar irá clicar na caixa de pesquisar, para verificar se o mesmo está disponível:


Depois disso você irá clicar em Registrar, e vai ser a onde ele irá abrir uma janela pedindo seu CPF:


Depois de digitado seu CPF você irá clicar em continuar, para prosseguir o processo da sua compra do domínio. Assim você irá criar uma conta (salve os dados como senha e login para ser acessado), os demais passos é processo de conta.

MUDANDO O ENDEREÇO DO BLOG:

Agora vamos para a parte tão desejada que é colocar o domínio em nosso blog, depois de comprado, temo o nome do blog mas ainda ele não está em nosso blog e precisamos mudar.

Primeiro você vai no painel do blog e vai clicar em Configurações:


Depois disso você vai colocar o nome do seu domínio:


Depois disso você terá que editar a zona de DNS do seu domínio e colocar os dados do seu blog:


Bom gente é isso ai, vamos dizer que não sei explicar muito bem sei fazer mais na prática, mas se alguém tiver alguma duvida pode vim falar comigo, e se quiser eu ajudo a colocar o domínio com prazer *-*


You May Also Like

108 comentários

  1. Muito útil!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. AMEEEEEEEEEI kk sério eu já estava pensando nisso a dias o domínio .com.br e o meu novo layout!! Suas dicas foram excelentes vou ter um pouco de dificuldade em mexer no DNS quando eu tive um dominio .com foram eles que mexerem pra mim nessa parte do DNS vou entrar em contato com a central e ver como é feito essa parte.

    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você gostou, e que tenha te ajudado
      beijos linda <3

      Excluir
  3. Oi Carol que ótima dica estou pensando em mudar o meu para .com mais quero esperar o momento certo!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado da minha dica, haha sério que vai mudar? beijos linda <3

      Excluir
  4. Olá Carol, tudo bem?
    Gostei bastante do post, adoro posts informativos.
    Eu estou pensando em mudar o meu para (.com), não gosto muito BR.
    Beijos, sucesso.

    Menina Fashion ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo sim linda *-*, que bom que gostou do post, foi feito com muito carinho rsrs, sério? eu gosto do br rsrs
      beijos <3

      Excluir
  5. Quero mudar o meu tem tempo, mas nunca que compro o dominio, antes de 2015 faço isso kkk

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faça isso sim flor, o blog vai ficar mais sua cara do que nunca, beijos <3

      Excluir
  6. Oi minha linda
    adorei também pretendo mudar o meu e não sabia por onde começar
    Agora sei haha
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado, e que pude ajudar um pouco você rsrs
      beijos linda <3

      Excluir
  7. Adorei o post, gosto de post assim que nos ajuda. Big beijo

    http://www.capricheinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii.
    Ótimo post, pois ainda ontem comentei que quero fazer isso. Mas fico com dúvidas sobre a configuração do então site. Muda alguma coisa?

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Achei bem legal você fazer um post pra tirar as dúvidas.
    Eu sou mais o domínio .com , acho melhor.
    Beijoos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu fiz a compra do dominio pelo Registro.br porém não consigo coloca-ló me ajuda ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, ajudo sim entrei contato com você e te mandei e-mail aguardo sua resposta
      beijos <3

      Excluir
  11. muito bem explicadinho o post, eu uso o UolHost, pago 40,00 reais por ano..bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei .
    Tá explicadinho.
    O um ainda não tem domínio, quem sabe ano que vem ?
    Lindona , estou retribuindo o carinho e seguindo seu cantinho.
    Ah , tá rolando sorteio lá no meu Blog e vc está mega convidada.
    Bjs!!!!
    pordosolblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim você vai gostar muito valei a pena dar uma investida no blog, *-*
      obrigada pelo convite linda
      beijos <3

      Excluir
  13. Respostas
    1. compra sim amora, você vai amar
      haha faz toda diferença, e vale a pena investir no blog
      beijos <3

      Excluir
  14. Oi minha flor
    nossa que tudo seu post estou afim de comprar o meu
    adorei ficou bem explicadinho ^^
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado flor, e espero que tenha te ajudado
      beijos <3

      Excluir
  15. Olá, adorei a dica, estou querendo registrar o meu blog também e eu pesquisei e pelo visto o Registro Br é o melhor mesmo.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado, poxa eu gosto bastante dele rsrs
      beijos <3

      Excluir
  16. Mt interessante seu post, deixei no favoritos, pretendo comprar futuramente.
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado flor, compra sim é muito bom investir no seu blog
      beijos <3

      Excluir
  17. Gostei da explicação, mês que vem vou comprar o domínio do meu blog, e esse post me ajudou. \o haha

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu post, pretendo comprar meu domínio também. Eu ia comprar pelo uol host que ouvi dizer que é ótimo também, mas gostei mais desse auahhau

    Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brenda fico feliz que tenha gostado, e espero que tenha te ajudado beijos <3

      Excluir
  19. Adorei seu post, pretendo comprar meu domínio também. Eu ia comprar pelo uol host que ouvi dizer que é ótimo também, mas gostei mais desse auahhau

    Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei otimo tuto, pretendo fazer isto com meu amado blog!
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado, faz sim valei muito a pena
      beijos <3

      Excluir
  21. Ótimo post, Carol!
    É super importante ter um domínio, muda a cara do blog, né?
    Beijão, Ana do dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim , fica mais profissional e faz toda a diferença
      beijos <3

      Excluir
  22. Ai, que bom que você fez, eu espero o mais breve comprar o domínio *--*
    Super mega bem explicado rs. Muito obrigada! Esse site é ótimo, já está nos meus favoritos.

    verbomaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Duda fico feliz que tenha gostado ta, porque o post, foi feito especialmente para você, espero ter tirado suas dúvidas, beijos linda <3

      Excluir
  23. O domínio faz toda diferença. Vc explicou bem. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  24. Nossa Carol, esse post caiu perfeito para mim. Estou querendo colocar um .br no meu blog para o próximo layout que sairá dia 1 de janeiro. Andei pesquisando bastante, achei o .br por 2,10 durante um ano no site GoDaddy, eu já comprei outros domínios lá e não tive problema. Porém a dificuldade é você conseguir imprimir o boleto, pois eles dificultam muito provavelmente para que nem todo mundo consiga o domínio mas que todos fiquem no site deles vendo os produtos. Acho que isso é mais um markiting do site.
    Mas vale a pena conferir.

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caraca dominio por 2,10? sério isso hahah caracaaaaa preciso conferir haha, fico feliz que o post tenha te ajudado, um super beijo <3

      Excluir
  25. Dica maravilhosa estou precisando de fazer isso no meu blog.
    Siga e curta o meu canal Nekitareis,

    ResponderExcluir
  26. Oi Carolina,
    achei ótima sua dica, por enquanto considero meu blog pequeno pra comprar domínio, quem sabe mais pra frente
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas espero que cresça e você compre o domínio logo
      beijos <3

      Excluir
  27. Legal a dica, tenho vontade de comprar um domínio, quem sabe algum dia desses...

    gothicowl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Adorei a dica.. Muito esclarecedor o post..
    Beijos'
    www.casacontece.com

    ResponderExcluir
  29. Que interessante, estava pesquisando sobre isso algum tempo atrás, mas ainda estou com algumas dúvida, na verdade você resolve parte delas, mas gostei da indicação do site, foi muito útil ;D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que resolvei algumas de suas duvidas flor
      beijos <3

      Excluir
  30. É bom ver esses posts por ai porque as blogueiras iniciantes tem muita dúvida. Lembro como fiquei super perdida quando comprei meu domínio
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  31. Muito explicativo seu post, parabéns!
    Fiz o meu pelo UolHost, paguei 40 reais e ganhei o e-mail. Não tenho do que reclamar rs
    Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Ah obrigada por me falar,havia um tempinho que estava com essa curiosidade kkk um dia,se Deus quiser o meu vira .com.br tbm ;3 já estou seguindo aqui também !
    Beijos,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Adorei o passo a passo, ter um domínio é ótimo para um blog ♥

    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  34. Super adorei, vivo tendo essas dúvidas, hahaha.
    Eu sempre me perguntava sobre isso! Ter o próprio domínio é super importante, né? Mas por enquanto eu me contento com o meu, rs.

    Beijos ♥
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos dizer que é importante porque vai ser algo seu, vai ter uma cara mais profíssional
      fico feliz que tenha gostado do post
      beijos <3

      Excluir
  35. Nossa, é super barato! Eu vou comprar por esse site! Muito obrigada você ajudou muito :)))))))) Beijos

    juliapretty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Ótima explicação, o preço também está ótimooo!

    Beijo,
    Meu Cotidi4no.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado da minha explicação, você viu o preço está otimo
      beijos <3

      Excluir
  37. Eu também tenho o meu pelo registro.br
    é o site oficial de vendas, os outros só revendem o que compram desse, então com certeza são mais caros :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  38. Adorei , to pensando em comprar um domínio pro blog , mas ainda to decidindo direitinho =)
    Bjs
    E tem sorteio no blog , valendo 40 produtos para comemorar o aniversário do blog =) Aquarela Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. compra sim é um investimento para seu blog que você não irá se arrepender
      beijos <3

      Excluir
  39. Oi Carolina, realmente esse post é bem útil, quando fui criar meu blog passei alguns dias procurando onde seria a melhor hospedagem, sem ninguém pra me indicar acabei optando pela Uol Host e até agora não tenho do que reclamar, mas o Registro br é bem mais em conta, convenhamos. ;)
    Xerim :)
    Visite o TL: http://www.trilouca.com/ e participe doSorteio MUNDIAL de uma NAKED 2. Ah, estou participando da Batalha de Blogueiras Bebecê, será que poderia me dar uma forcinha indo lá votar em mim? Não leva nem um minuto e cada voto ajuda muito. Para votar é só clicar aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade o preço é bem mais em conta, votei la flor
      beijos <3

      Excluir
  40. Caaarol amei esse post, me tirou muitas dúvidas, obrigadaaa!
    Beijoo l http://meniinademoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Mega útil este post, com certeza ajudará mto quem está querendo mudar o link do blog.
    Não conhecia esse site, eu fiz o meu pelo host uol, paguei 40,00.
    Arrasou no post..

    Cantinho da Bete
    Instagram
    Facebook
    Canal You Tube
    Grupo:Vamos Comentar?

    ResponderExcluir
  42. eu quero um domínio para meu blog, mas vou esperar mais um pouco, então por enquanto não tenho muitas duvidas, achei que ficou bem explicadinho e não achei tão difícil, o bom de posts assim eh que já sabemos algum lugar que seja confiável, adorei o post.
    Beijão
    http://chooreiglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha te ajudado um pouco *-*
      beijos linda <3

      Excluir
  43. Muito legal seu tutorial! Eu uso o uol host, pago bem baratinho e nunca me incomodei!
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  44. Gostei muito do post, muito boa a sua dica, super útil!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. aah que legal esse post! ajuda muito, o meu é .com e quem configurou foi a própria empresa porque sozinha, a lezada aqui, não conseguiu hahahaha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  46. Acho isso super legal, o post ficou ótimo. Mas acho que ainda não é hora de eu comprar domínio.

    Beijos! (http://amandavitoriaoficial.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas logo chega a hora, é sempre bom dar uma investida no blog
      beijos <3

      Excluir
  47. Menina já fiz todo esse processo no meu blog )graças a Deus) Mas eu confesso que acho um trabalho, até me estressei com isso... Mas bom, gostei do teu cantinho é lindo, já estou seguindo ;-)

    Beijos
    @tudodmenina
    www.tudodmenina.com

    ResponderExcluir
  48. Ótima dica! Eu não sei fazer nada dessas coisas, kkk :(
    beijinhos, Rê

    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério? no começo parece dificil mas depois pega o jeito rsrs
      beijos <3

      Excluir
  49. Essa dica vai serr super para muitas meninas



    www.tarasemanias.pt

    ResponderExcluir
  50. Ótima dica! Muita gente tem dúvidas quanto a isso e às vezes me perguntam também :) Vou indicar seu post da próxima.
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  51. Muito bom o tutorial, super bem explicadinho!
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  52. gostei da sua dica/tutorial, espero um dia fazer registro com o meu blog.

    beijos
    http://bysanyellen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  53. Adorei o post, e as dicas.
    Um Beijo e já estou te seguindo :*
    Beijos da Carol e Camila.

    http://vamospapear-camilaecarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Instagram