CONHEÇA JONAS GABRIEL

by - janeiro 11, 2016


O Blog da Xavier, ele não é somente resumido em moda, mas sim em conhecer coisas legais, pessoas legais, com talentos, algo que de alguma maneira vai mudar nossa vida, uma visão diferente podemos assim dizer, por esses dias estava no instagram, e me deparei com a seguinte frase.


Na hora eu concordei com essa frase, me fala ai quem não concorda? E eu sou daquelas pessoas super curiosa, e já fui fuçar, foi a onde me deparei com o perfil de Jonas Gabriel, e vi outras diversas frases de sua autoria, em minha opinião escrever é um talento que poucas pessoas tem, e quando me deparei com esse talento precisava apresentar para vocês, e nada melhor do que uma entrevista show com Jonas.

Olá Jonas tudo bem com você? Então vamos a nossas perguntas!?

1.       Jonas me fala um pouquinho de você, seu nome completo? Idade? Onde nasceu? E onde atualmente vive?
Jonas: Meu nome é Jonas Gabriel Souza Venancio, tenho 24 anos. Sou de Bauru interior de São Paulo, onde moro atualmente.

2.       Qual seu Hobbie além de escrever?
Jonas: Além da escrita, gosto muito de praticar atividade física e sou apaixonado por literatura, quando não estou escrevendo com certeza estou lendo.

3.       Eu como blogueira escrevo sobre moda, beleza, e atualidades, mas tenho que ter uma inspiração, quando conheci seu trabalho no instagram, fiquei fascinada com suas frases, pensei comigo perfil perfeito para seguir e me inspirar, penso que todo mundo tem inspiração, você quando escreve se inspira em algo?
Jonas: Tudo me inspira, desde sentimentos ou momentos em que vivi ou estou vivendo, até uma folha que caí de uma árvore. Acredito que o escritor precisa ter o olhar do coração para as coisas que acontecem a sua volta e transformar aquilo numa boa história e no meu caso, em versos e pequenas crônicas.

4.       Já ouvi falar que poetas escrevem conforme seu humor, uns se inspiram quando estão tristes e escrevem aquele poema que toca até a alma, outros quando estão alegres, que nos passa um sentimento de felicidade incrível, e você escreve mais em momentos de felicidades ou tristeza, ou tem uma mistura?
Jonas: Comigo é diferente, uso a escrita como um exercício diário. Ando com meu caderninho e anoto tudo que possa dar um bom texto ou verso. Claro, tem dias em que estamos mais inspirados e outros dias menos, mas pra mim, escrever é uma rotina gostosa, todo dia tem uma coisa nova a ser criada.

5.       Já teve alguma frase que foi uma direta para alguma pessoa, tem pessoas que escrevem para um amor, você já escreveu para algum possível amor?
Jonas: Sempre escrevi cartas, tanto para os amigos quanto para a minha namorada (Geovana), adoro escrever para as pessoas e nunca usei meu trabalho para jogar indiretas em alguém e nunca irei fazer, até porque meu trabalho é escrito em uma época e publicado em outra então até a hora da publicação já não será mais indireta. (rsrs)

6.       Com quantos anos começou a escrever?
Jonas: Desde de muito jovem eu escrevia no meu perfil particular no facebook e não publicava, até que um dia resolvi publicar e criar uma página. Em pouco tempo meu trabalho tomou uma proporção muito grande atingindo 8 mil seguidores no Instagram em menos de um ano, e estou muito feliz com o carinho de todas as pessoas que gostam do que eu escrevo. 

7.       Seu maior sonho?
Jonas: Hoje com certeza é ver minha obra publicada.

8.       Você escreve pensando em transmitir algo para pessoas, e o que quer transmitir?
Jonas: Meu maior objetivo é criar a mística que a literatura traz, que é a linguagem que fala de coração pra coração. Dar voz aquilo que talvez, com palavras eu não conseguisse dizer.7

9.       Jonas, para finalizar essa entrevista, acho que vou te dar uma tarefa difícil, acho não, eu tenho certeza, queria uma frase especial para o Blog da Xavier, que tal?

Jonas: “O seu melhor look é aquele que vem acompanhado do seu sorriso.” (JG)

Agora que tal conhecer um pouco mais do trabalho desse escritor fantástico !?




Essa é uma prévia do talento de Jonas, vocês gostaram? passa lá no instagram dele tem muito mais @jonasgabrieloficial.

You May Also Like

96 comentários

  1. Adorei as frases inspiradoras do Jonas, obrigado por partilhar connosco!!!
    Um beijinho grande, linda! :)
    ________________
    www.focusonmeblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei as frases dele, a primeira é exatamente isso!! mt legal conhecer o jonas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Que bacana! Não o conhecia. Vou lá fuçar no perfil dele. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    nossa amei as frases, vou procurar a página dele no face :D

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. procura sim você vai amar, ele é muito talentoso
      beijos <3

      Excluir
  5. Oii!
    Amei as frases, uma mais linda que a outra!
    Beijos.


    http://www.jayhanadenardi.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi, oi.

    que fofo o Jonas! adoro pessoas criativas e que enxerga sempre o lado bom da vida. e essas frases então? bem inspiradoras.

    vou já procurá-lo no instagram. bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  7. Oii Carol que talentoso o Jonas adorei conhece-lo melhor!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito talentoso neah, fico feliz que tenha gostado de conhecer
      beijos <3

      Excluir
  8. Oii
    Adorei as frases dele, ainda não conhecia o trabalho dele.

    beijoss
    Me visite - http://www.perseguindomeussonhos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a Dica!!!
    Amei a frase: O escritor é o fotógrafo das palavras!
    Beijooos

    www.blogdaju.com.br

    =)

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia, mas adorei as frases.
    "o amor nasce de dentro pra fora" essa é a verdade.
    Belas palavras.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  11. não conhecia, e adorei a sensibilidade das citações dele! muito sucesso ;)
    beijos, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que trabalho lindo e inspirador Carol, quanto a reportagem parabéns, soube escolher muito bem as perguntas, fiquei super apaixonada pelas frases dele.
    Obrigada por dividir com a gente, pois como você disse, todos precisamos de inspiração independente do que fazemos com ela. Não é porque temos blogs de moda e make que não nos inspiramos em poetas.
    Beijos <3
    Estrelando Entrelinhas

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia, bem legal o trabalho dele :)
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  14. Oi flor, eu não conhecia, mas estou encantada com a forma de escrever! Vou procurar mais sobre ele, sobre frases e tudo mais! Amei as frases que você separou, e já salvei varias imagens do seu post. haha

    beijos!!
    Tem post novo no blog :)
    www.anaportoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Inspirador :)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amei as frases ♥♥♥♥
    beijos
    Taty| http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  17. Concordo com você, poucas sãos as pessoas com o talento de escrever. Ele no caso, tem de sobra! Adorei as frases dele, muito lindas e inspiradoras. E a entrevista foi uma delícia de ler, super descontraída! Adorei <3
    Apoio a ação de compartilhar tudo de legal que se achar por aí hahahhaa. Coisas boas temos que divulgar para o mundo né?

    Beijos!!
    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
  18. Que legal ótimas frases.... Adorei
    http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post e o blogue já estou seguindo beijos
    http://fashionprincess23.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  20. Legal conhecer!

    Bjs da Su!
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei!

    http://helderschicplace.blogspot.com/2016/01/bugs-bunny.html

    ResponderExcluir
  22. Adorei conhecer um pouquinho do Jonas. Lindas frases, precisamos mais disso no nosso dia a dia.
    Beijo
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
  23. Que frases lindas, amei conhecer melhor sobre esse lindo. :)

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele tem muito talento neah, fico feliz que tenha gostado
      beijos <3

      Excluir
  24. Não o conhecia mas já gostei dele, parabéns pela entrevista foi rápida e objetiva :)
    bjs,
    Madú Delari blog

    ResponderExcluir
  25. nossa as frases dele são lindas ! já virei fã <3

    http://meeninadamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Amei as frases e a entrevista. Não conhecia, mas já vou seguir.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia, mas gostei da entrevista!

    r: Muito obrigada*

    ResponderExcluir
  28. Não conhecia mas adorei! :D
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia mas adorei! :D
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  30. Que fooofo! Não o conhecia mas já adorei as frases, e a entrevista tbm! Beijoss

    https://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Obrigado pelo carinho querida Carol, amei seu blog. Foi um prazer fazer está entrevista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jonas, na vdd eu que agradeço por ter aceitado, beijos <3

      Excluir
  32. Oi Carol !!
    Eu adoro seu blog, você está sempre nos mostrando várias coisas diferentes !!
    E amei ver a entrevista com o Jonas !!
    Parabéns pelo seu conteúdo amiga !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oie ! que frases belas, curti bastante !!! :D elas são bem inspirativas né?!

    um xero! www.parasemprealways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Que belas frases! Nossa,adorei!
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Que frases lindas! Adoro frases e pensamentos aleatórios que falam sobre assuntos do coração, entre outros.. Também amo escrever (um dia, quem sabe, eu publique kkk) ameeei a entrevista do Jonas, eu não conhecia ele! Belas palavras e inspirações, muito lindo! Beijokas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha tenho certeza que você vai publicar sim linda e vou adorar ler
      beijos <3

      Excluir
  36. Adoreeeeei! *_* Arrasou na ideia de apresentar ele aqui. Talentoso mesmo. *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  37. Adorei, ele tem muito talento!
    beijos
    www.karinacopetti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Uma frase sábia!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  39. Curti, Jonas acaba de se tornar uma grande inspiração pra mim ♥
    xoxo ♥
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Muito legal a entrevista!!!!!!!
    as frases são lindas! *--------*
    muito inspiradoras!!!

    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  41. Frases maravilhosas! Tem talento o menino, hein???

    ResponderExcluir
  42. Postagem maravilhosa amei, tenha uma semana abençoada.
    Novo vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=WflDsh0kjCo

    ResponderExcluir
  43. Lindas frases, vou procurar saber mais sobre o trabalho dele. Gostei bastante da entrevista!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  44. Que frases lindas, adorei a entrevista. Não conhecia ele, mas adorei. bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  45. Adorei a entrevista, Carol!!!
    e as frases... super inspiradoras!
    Bjs
    Ana

    ResponderExcluir

Instagram