TOME CUIDADO COM A TRISTEZA ELA PODE TOMAR CONTA DE VOCÊ

by - novembro 05, 2014

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO SORTEIO DE 15 LINDAS PELÍCULAS DA TOK FINAL

Quem ai nunca se sentiu triste na vida!? Ou passou por momentos que te abalaram, ouviram palavras duras, e mesmo com o tempo essas palavras voltaram a martelar em sua cabeça, porque como algumas pessoas dizem “Palavras dói mais do que um tapa na cara”, enfim muito motivos nos geram um momento de tristeza, ou até mesmo desespero, onde passa tantas coisas por sua cabeça que você quer tomar alguma atitude para aquela dor passar, para tudo aquilo acabar. A tristeza as vezes é necessário mas você não pode deixar ela tomar conta de você, isso vai acabar trazendo mal a você e as vezes a tristeza é tão grande que com ela vem tantas mais tantas lágrimas que chegam a soluçar trazendo o desespero para dentro de si, e de alguma forma você quer acabar com aquilo, isso eu não falo apenas por falar, falo de experiência própria, eu nunca fui muito daquelas pessoas que explode rápido, e que fico desabafando toda hora, guardo mais para dento de mim, onde as vezes traz um sofrimento maior ainda porque tudo aquilo fica guardado dentro de você, o que acaba uma hora o sofrimento sendo tão grande que você quer de alguma forma acabar com todo esse sofrimento, e pensa até dar fim na sua própria vida.
Vocês já devem ter ouvido casos e casos de meninas que se auto mutilam (meninas que se cortam) ou também pessoas que tentam tirar a vida de alguma forma.


Eu cheguei a uma parte da minha vida, que a tristeza tomou conta de mim de uma forma, que me sentia sozinha, e até me perguntava se Deus me amava mesmo, pessoas vinham atrás de mim quando precisavam, e isso eu fiquei guardando para mim, palavras também que me machucaram muito, até que uma vez deixei a tristeza tomar conta de mim de uma forma e acho que perdi a direção o foco de tudo e resolvi tomar alguns remédios, para tentar tirar minha vida, pois achava que ela não valia mais de nada, e assim fiz entrei do banheiro e tomei alguns remédios, depois do ultimo comprimido notei a burrada que fiz, e que essa não foi uma escolha certa, que estava sendo fraca e me esquecendo de tantas coisas boas que poderia estar perdendo foi a onde o desespero bateu e comecei a chorar e notei a burrada grande que fiz, que burrada, chorei tanto, que parecia uma criança, era uma dor grande, poxa eu tentei tirar minha vida, ou pensei em tirar minha vida, uma vida que Deus me deu, para que fazer isso, me senti a pessoa mais fraca do mundo. Enfim não deixe a tristeza tomar conta de você, e sempre quando se sentir sozinho pense que Deus olha por você que mesmo você errando tendo suas falhas, ele te ama incondicionalmente, e quando você não aguenta mais caminhar, Deus ele vai te carregar nos braços, mesmo que ninguém esteja do seu lado, seja forte, siga em frente, nunca desista da sua vida, pois teve Deus que lutou por ela e vai continuar lutando pela minha e por sua vida, e mesmo que os problemas sejam imensos a vitória vem..




You May Also Like

92 comentários

  1. adorei seu texto são puras realidades não podemos deixar que ela tome conta tente sorrir até nos dias ruins
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa não acredito que tu fez isso? Eu tbm tenho momentos assim, pessoas só vem atras quando querem algo, sou sozinha e o blog é meu refugio.. mas sabe o que eu fiz? Liguei o foda-se, e vivi :p adorei vc ter compartilhado isso ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode acreditar eu cheguei a um estado que fiz isso sim, o blog também é meu refúgio acredita, aqui não me sinto solitária, você está super certa tem que viver e ser feliz, fico feliz que tenha gostado que eu compartilhei
      beijos <3

      Excluir
  3. Verdade, adorei o texto e essa musica bah eu amo de paixão...
    bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse louvor é lindo mesmo, toda vez que louvo ele eu fico super emocionada
      beijos <3

      Excluir
  4. Exatamente, vivo dizendo isso a uma amiga que tem problemas desse tipo, se você quer acabar com a sua dor acabando com a sua vida está cometendo um grande erro, pq suicidas não herdarão o reino dos céus, logo vão todos ao inferno e lá com certeza o sofrimento é maior. Eu sempre penso que Deus não dá uma cruz mais pesada do que nós podemos carregar.
    Beijos!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tipo isso Yara, só que na hora não pensamos sobre isso, as vezes a dor é tão forte que não pensamos que temos um Deus que é maior que tudo, ai acontece que fazemos burrada mas tem um Deus tão maravilhoso que sabe do nosso coração e acaba nos dando livramento e uma chance, beijos linda <3

      Excluir
  5. Achei o post lindo pq tudo o que vc disse é verdade e no final deu a solução certa...Deus!
    Tb já to seguindo aqui,
    Bjus!
    talkingabout-reb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, como vai?
    Ai que post mais lindo ♥, adorei a reflexão! Deus morreu pra nos salvar, né? Acho que nós não temos o direito de tirar a vida de ninguém, muito menos a nossa.

    Beijãão
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. E verdade linda adorei o texto
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol o que dizer da tua reflexão a Palavra de Deus é Viva e Eficaz uma vez lançada não volta vazia jamais quando nós podemos ter a oportunidade de conhecer a palavra e buscar verdadeiramente a face de Deus ele nos tira dessa escravidão porque a tristeza é o pior sentimento que existe.
    Terapias ocupacionais ajudam muito e principalmente ir a casa do Senhor quando vier os pensamentos triste lança por terra tudo.
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ir para casa do Senhor é a melhor coisa, ajuda muito, ajuda 100%
      beijos linda <3

      Excluir
  9. Linda, eu chorei lendo esse texto até porque é exatamente o que vem acontecendo comigo nos últimos dias. Não tentei tirar minha vida, mas venho pensando muito nisso... e ontem essa dor veio de novo, veio forte e eu quis acabar com tudo.
    Parece que foi Deus que colocou essas palavras em seu coração pra compartilhar conosco, Ele sempre faz isso né? Não é a primeira vez que Ele me socorre ou toca no coração das pessoas e as coisas acabam servindo pra mim, eu juro pra você que chorei MUITO. Tem horas que realmente dá vontade de acabar com tudo, mas sempre tem uma luz, sempre tem e Deus é essa luz. Muitíssimo obrigada pelas palavras, você nem imagina o quanto ajudou mais um ser humano hoje.
    Grande beijo, princesa ♥
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu chorei lendo seu comentário, acho que li umas 10 mil vezes, fico muito feliz em ter ajudado você linda, e nunca desista da sua vida, porque você tem alguém que luta por ela, e que sempre vai estar do seu lado ajudando você caminhar, esse alguém é Deus e ele te ama muito <3 beijos flor

      Excluir
  10. Amei o post e seu blog é ótimo, parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Muito boa a postagem. Eu já passei por esse momento de tristeza, quando perdi meu avô. Mas firmeza é essencial para passar pela prova. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Muito verdade!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ai que linda, amei as palavras! A gente tem que ter força e continuar na nossa caminhada mesmo, porque a vida é isso ai e não podemos desistir! <3
    Beijoos!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  14. nossa, isso é msmo mt verdade! temos que nos manter firmes, com força de vontade para nao deixar a tristeza nos dominar

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  15. oi Carol

    O ser humano tem um vazio imenso dentro de si, e tenta preencher com dinheiro, fama, amores e todos os vícios.
    Deus é do tamanho exato deste vazio, e nada pode preenche-lo se não for ele.
    Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. (Salmos 91.9-10)

    Somos filhas do rei, e como princesas não podemos deixar a nossa coroa cair. Vamos nos valorizar pq nosso Pai tudo pode, e tem sempre o melhor para nós.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade flor não podemos deixar a coroa cair
      beijos linda <3

      Excluir
  16. Tambem passei por uma frase assim e foi quando eu me apeguei muito a Deus, começei a ler a biblia e tudo melhorou!!
    Não podemos nos deixar abalar!
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é verdade, e quando nos apegamos a Deus, vamos vencendo e ficando forte
      beijos <3

      Excluir
  17. Já passei por muitos momentos assim, as vezes as pessoas se levantam contra você sem razão alguma ou razões que não conhecemos mas em todas essas fases Deus me faz mais do que vencedor!!

    http://modern-rapunzel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre quando caímos ou nos abalamos, Deus está lá para nos levantar
      beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

      Excluir
  18. Texto profundo esse.. Mas confiar em Deus sempre é a melhor opção, sempre leio a Bíblia e lá encontro todas as respostas. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  19. seu texto foi emocionante e pessoal, espero que esteja melhor agora e bem o suficiente. Com certeza a tristeza pode levar a um rumo sem volta, tbm ja me senti assim e volta e meia todos nos sentimos tristes, é normal, mas nada deve tomar conta do que temos de positivo. a ideia é sempre tentar ver Deus nas coisas e assim ver o que temos de bom!

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Temos sempre que seguir em frente e confiar em Deus !
    http://gps-da-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Que texto maravilhoso Carol, sério, me emocionei com tuas palavras...
    quem na vida já não passou por momentos difíceis né? Momentos de tristeza,
    as vezes por um pequeno motivo mas que pra pessoa se tornou enorme, ou até
    mesmo como você falou, o fato de guardar as coisas pra si e não desabafar, colocar
    pra fora, isso faz um mal, eu me identifiquei com você nessa parte de guardar as coisas.
    Enfim, que bom que tudo deu certo pra você!
    E com certeza, existe um Deus que ama a gente incondicionalmente ♥

    Seguindo aqui minha flor!
    Beijinho

    http://josefasclothing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa fico muito feliz que tenha gostado do meu texto, verdade todos nós já passamos,sim sim Deus nos ama incondicionalmente, beijos linda <3

      Excluir
  22. Nem fala tem dias que parece que tudo dá errado e quando você pensa assim acaba atraindo mais e mais coisas ruins.. :/
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade não devemos ter pensativo negativos, porque atraímos mais coisas ruins ainda
      beijos

      Excluir
  23. Pois é, geralmente costumo desconsiderar críticas das pessoas, mas em certos momentos de sensibilidade as coisas nos machucam de uma forma avassaladora! Como certeza Jeová Deus é a solução para os nossos problemas!
    Comentarista do mês de outubro - Prêmio: layout.
    Participe AQUI | blog Montada no Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade quando estamos sensíveis ai que nos machucamos mais ainda e onde a tristeza nos pega de jeito, mas Deus é a solução para todos nossos problemas assim como você disse
      beijos <3

      Excluir
  24. Já passei por mts momentos assim, de medo e tristeza nas crises forte de ansiedade, hj estou melhor.
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. que texto lindo Carol!
    amei!

    http://divasblogtms.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Divas%C2%B3/1478101982460409

    ResponderExcluir
  26. Olá, adorei o texto! A uns 7 anos atrás, eu passei por uma fase de tristeza que parecia que não ia ter fim,e foram com palavras que eu voltei a sorrir e com isso eu aprendi a não deixar ela tomar conta de mim de novo =)
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  27. Amei o texto e seu blog!
    Sucesso, já estou seguindo.
    Bjs:**
    http://hey-anny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Gostei do seu texto. Não devemos deixar a tristeza tomar conta de nós. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é verdade não podemos deixar a tristeza tomar conta nunca, fico feliz que tenha gostado do meu texto
      beijos <3

      Excluir
  29. Lindo esse texto , amo esse louvor!
    Ele não desiste de você , ele se importa com você ♪♫

    http://mundodasgarotasforever.blogspot.com.br/2014/11/curiosidade-sobre-o-blog-e-uma-dica.html

    ResponderExcluir
  30. Adorei o texto, concordo plenamente com vc sobre a tristeza, temos que fazer o possível para ela não tomar conta da nossa vida!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Adorei o texto , todos nós passamos por momentos difíceis , mas tirar a vida é algo terrível (chega a ser até imperdoável ) , temos que lutar contra a tristeza todos os dias e vencer =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  32. Muito bom! Realmente não dá para ela nos dominar, dá para achar tantas maneiras de superar, mas as vezes é muito difícil mesmo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é verdade mas temos um Deus que está com a gente sempre que precisamos e não podemos desistir beijos <3

      Excluir
  33. Entendo tudo o q vc escreveu, passei por alguns momentos em minha vida que não foi fácil, e foi a hora q vi q me faltava algo, q era Deus em minha vida, e foi a melhor coisa q fiz, buscar a Deus deixar ela mais presente em minha vida, e sempre q deixo d fazer isso a tristeza toma e conta e todas as perturbações em minha mente voltam, mas nada q uma oração com fé e levantar a cabeça ñ resolva..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que temo um Deus que olha pela gente neah *-* , e sempre que tivemos uma tristeza temos que pedir oração para Deus
      beijos

      Excluir
  34. pior que acredito que seja verdade mesmo, ela toma conta de tal forma que se a pessoa não tiver domínio da situação se deixa abater por ela, seu texto é mara sucesso a você...Beijokas
    ...
    http://www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade flor fico feliz que tenha gostado
      beijos <3

      Excluir
  35. Escreveu pra mim? eheheh
    Muito bom, só li verdades!
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  36. Gostei do texto :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  37. Fico feliz que voce tenha superado essa fase!
    Beijos, Ana do dia <3

    ResponderExcluir
  38. Nossa, eu to nessa fase
    Tem muita coisa boa acontecendo, mas sabe quando aquela ruim
    persiste em ficar na sua cabeça e te desanima inteira? To assim :((
    beijinhos, Rê

    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow minha flor não fica assim não, pensa que tudo é uma fase, e que Deus não da uma cruz que você não possa carregar, e tire essas coisas ruins que te deixam mal de sua cabeça
      beijos <3

      Excluir
  39. A tristeza não é mole. Se deixa, ela acaba com qualquer pessoa. Infelizmente acontece, mas temos que ter fé em Deus e seguir.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  40. Carol, eu estive nesta fase também. Emagreci 22kg e perdi alguns cabelos, /: e sei o quanto é valioso a nossa vida com Deus ao nosso lado.
    Quando se sentir sozinha, saiba que Deus é maior!!
    E se quiser conversar, sei que não somos "amigas" o suficiente para você me contar a sua história.. mas, sou uma boa ouvinte :) e amigos, não tenho muitos. Já quebrei a cara com várias pessoas que se dizem "sou amiga da Fernanda", mas na hora que você precisa de um simples abraço, você não pode contar.. porque eles estão ocupados demais para você.. e eu sim, sou muito amiga e verdadeira. Ontem, li um trecho do Fabrício Carpinejar que diz exatamente como sou e fiquei emocionada..

    Vou colocar o texto em um outro post, :)

    Beijos, e um ótimo dia.

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda obrigada pelo carinho e pelo o ombro amigo viu, você é um amor, é muito bom saber que existe pessoas boas no mundo como você e que se importa com o próximo oferecendo um ombro amigo <3 beijos

      Excluir
  41. Delicadeza não se ensina, é diferente do respeito. Delicadeza é temperamento, não se obtém com a idade, não é uma promoção da sensibilidade, não vem com a educação ou com a imitação dos pais. Delicadeza é um defeito maravilhoso, uma entrega irreversível. É uma loucura do bem, uma paranoia sadia. Oferecer mais do que foi pedido, oferecer-se á toa. Sucumbo diante da delicadeza: a delicadeza é gentileza refinada.
    Não é um hábito, mas uma missão.
    A delicadeza é vontade de abraçar com as palavras, beijar com as palavras, assumir as palavras. Gentileza não é para qualquer um. Não é boa ação , não é ajudar alguém atravessar a rua, mas ajudar a atravessar o rosto. Gentileza não pede recompensa, não conta pontos ao paraíso. Gentileza é ser mais do que estar. É cuidar sem precisar ser cuidado. É compreender sem necessitar perguntar. É uma compaixão por aquilo que não presta, mas que tem muito sentido. É passar livros que se gosta adiante, roupas que se gosta adiante, lembranças que se gosta adiante. Quem acumula não é gentil, gentil é quem não se economiza, não deseja colecionar pertencimentos. Delicadeza é uma felicidade que não acaba nem com a tristeza. É uma gana de viver que não termina nem com a dor. Delicados são os que guardam uma letra de música para dizer um dia a sua companhia predileta, é dançar coladinho na sala com a própria voz, é lavar pratinhos dos vasos na chuva.É se importar com aquilo que tem necessidade, é criar necessidades do nada. É perder tempo pensando no outro mais do que em si mesmo, é ceder espaço para o outro mais do que a si mesmo. É um gesto natural, amar a disposição, amar o que vem pelo acaso, amar o capricho, fazer as coisas tão acabadas que o embrulho é o próprio presente. Gentileza é uma paixão responsável.É quase uma telepatia se não fosse presença completa. A presença é sempre maior do que a telepatia.
    Gentileza nunca é forçada, é espontânea ou não é, não pode ser explicada, não pode ser cobrada.
    Ela não ocorre uma vez ao dia – ela é um estado permanente da audição, é segurar o mundo pelos ouvidos. A gentileza é a generosidade mais verdadeira, porque não depende de ninguém, não é um investimento, não traz juros para fé. Irrompe como um riso, e não tem autoria como a alegria.
    É de todos em você.

    Fabrício Carpinejar

    Beijos, Carol.. espero que tenha gostado. :) *:

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  42. tem que saber lidar com a tristeza ela é fundamental em nossas vidas, eu guardo muita coisa pra mim e estou aprendendo a lidar com isso de uma forma normal assim como ser feliz.

    beijos
    sanyellen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Já passei por isso e só agora tô conseguindo sair dessa fase triste da vida. Deus quer a nossa felicidade sempre. A gente tem que saber agradecer as mínimas coisas que Deus nos dá.
    big beijos

    ResponderExcluir
  44. Olá! Eu vim a conhecer o seu blog. Eu amei seu rexto, tenho um pouco semelhante em meu blog, falo um pouco desse sofrimento, a vida têm dessas coisas já passei por coisas semelhantes também ♥ Super beijo.
    www.ficarbem.com

    ResponderExcluir
  45. que blog lindo,adorei!!!! vou seguir,beijos <3
    blog: http://escrevervicia.blogspot.com.br/
    pagina no facebook:https://www.facebook.com/blogescrevervicia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oounw linda
      fico feliz que tenha gostado e obrigada pelo carinho beijos <3

      Excluir

Instagram