Alguns erros que cometemos ao prender o cabelo

by - agosto 21, 2015

Olá meus amores, tudo bem?

Hoje venho com algumas dicas para vocês, eu amo receber dicas, quem não gosta não é mesmo? Estava em um site e vi alguns erros que cometemos com os nossos cabelos, você usa o cabelo preso? Eu uso às vezes, seja no calor ou quando estou a fim de ficar com eles amarrados.

Mas você sabia que algumas formas de prender o cabelo não estão corretas, e isso pode acabar prejudicando seus fios? Se você não sabia não se preocupe, porque vou passar essas dicas para vocês.

AMARRAR MUITO FORTE

Amarrar seu cabelo muito forte, ou seja, apertar demais o elástico acaba quebrando os fios do seu cabelo, sem contar que quando você amarra muito forte na hora da retirada do elástico ou faixa que você usa alguns fios, ou muitos fios podem vir juntamente com ele, e em casos mais graves pode causar a queda dos seus cabelos, e sabe aquela dorzinha de cabeça que você sente quando amarra o seu cabelo muito forte, então é devido que você apertou muito o elástico.



PRENDER FIOS MOLHADOS

Prender os fios molhados não é muito saudável, cabelos molhados são mais sensíveis e precisa de um cuidado especial para que não aconteça o rompimento do mesmo, cabelos quebradiços trazem aquele frizz tão indesejado. E o cabelo preso molhado dificulta a secagem, o que pode trazer doenças para o couro cabeludo como a seborreia (excesso da produção do sebo) e dermatite (inflamação da pele).



DORMIR DE CABELO PRESO
Quando dormimos com os fios amarrados colocamos mais pressão sobre ele, quanto mais se mexemos maior tensão terá sobre os fios, o que acabará causando a quebra do mesmo.



NUNCA VARIAR NO PENTEADO
Prender o cabelo no mesmo lugar pode aumentar a quebra, isso acontece, pois existe a pressão constante no mesmo lugar e deixa a mecha mais sensível.


ACESSÓRIOS ERRADOS

Evite usar metal e a borracha eles provocam a quebra dos fios, opte por modelos revestidos de tecido e as presilhas tipo piranhas.



Espero que tenham gostado <3 

You May Also Like

85 comentários

  1. Oi, Carol!

    Adorei as dicas, até porque não sabia de todas... É sempre bom ter este tipo de informação!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  2. Oi flor , adorei a dicas , todas são muito importantes !
    beijos

    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. dicas super importantes mesmo pro cabelo nao quebrar qd a gente prende e ficar mais saudavel

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas florr
    Beijoss

    http://blogclose-it.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Xi as vezes durmo com cabelo preso

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério? agora já sabe que não é um bom hábito rsrs
      beijos <3

      Excluir
  6. Sempre deixei meu cabelo solto p secar, boa as dicas estou no caminhos certo, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas querida muito uteis.

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Legal
    Eu não prendo cabelo mesmo, é raro, mas quando prendo tomo todo cuidado possivél pq meu cabelo é fino

    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir
  9. Amei esse post! Dormia com o cabelo preso antes, agora parei. E não sabia disso de variar na hora de prender, vou prestar + atenção, até pq fico quase sempre com os fios presos.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. xiii, todos esses erros eu cometo kkkk... mas vou parar de fazer isso,até porque assim estamos estragando e maltratando nossos fios!
    beijos adorei a postagem.
    vem me visitar
    : www.diariosdelindy.com

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas,
    Beijinhos e bom fim de semana
    Mari
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. É uma vergonha de dizer isso, mas um tempo atrás eu fazia tudo isso, meu cabelo era todo quebrado e não saia do lugar. Ai parei de prender, parei de dormir com ele preso, e aos poucos parei de fazer tudo isso e meu cabelo foi crescendo crescendo, e está muito melhor hoje. Acho que não tem motivo para uma pessoa ter cabelo grande e viver com ele preso, melhor cortar ne?

    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade flor, e fico feliz que seu cabelo esteja melhor rsrs
      beijos <3

      Excluir
  13. Eu cometo quase todos esses erros!! Haha..
    Já tem post novinho esperando por você!!
    Curta a nossa página no Facebook, é só clicar: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ♥ www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério,mude os hábitos para não destruir seus fios
      beijos <3

      Excluir
  14. Oii Carol eu predndo só as vezes adorei tuas dicas!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não sabia essa de dormir com o cabelo preso... bom saber!
    Beiju!
    Ps.: Tem sorteio no meu blog... você está mais que convidada a participar!
    SORTEIO: SUAS UNHAS COM DIOR BABY | BLOG SIM, 27!

    ResponderExcluir
  16. Oi Carol linda, tudo bem? Ameiiii as dicas.
    Menina vc foi uma das escolhidas no meu sorteio, preciso do seu endereço para postar os prêmios.

    Beijos
    www.blogbycarina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado haha nossa flor desculpa não tinha visto
      haha ja estou respondendo
      beijos <3

      Excluir
  17. Que legal as dicas. Adorei <3

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas carol , mas eu já não faço essas coisas para manter meu cabelo saudável hahah
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca prendo, pois meu cabelo não para preso haha Adorei as dicas :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  20. Boas dicas! O meu cabelo é super de boa de lidar com ele. Não tenho o que reclamar.
    Parabéns pelo novo visual do blog.
    Bom final de semana!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  21. Confesso que cometo muito o primeiro erro! Mas tenho tentado melhorar :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo flor tente melhorar pela saúde dos seus cabelos
      beijos <3

      Excluir
  22. Cometo a maioria dos erros, mas o que mais me deixou intrigada foi o do cabelo preso ao dormir! Não consigo dormir com o cabelo solto, mas agora vou ter que me acostumar! Adorei o post, virei leitora. Obrigada por ter me visitado :)
    http://blogselenophile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo flor se acostume para não prejudicar seus fios, fico feliz que tenha gostado
      beijos <3

      Excluir
  23. de todos erros so cometo dois, que e de dormir com o cabelo preso enao variar no penteado.

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora pode mudas os hábitos para não prejudicar os fios Hina
      beijos linda <3

      Excluir
  24. meu cabelo quebrava um monte por conta das borrachinhas com metal!
    ai achei pra vender uns tipo meia calça e não troco mais!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  25. Amei as dicas!
    Eu só tenho um defeito de amarrar muito forte quando meu cabelo não está escovado haha mas é porquê ele é muito ruim mesmo! hahaha vou evitar de fazer isso!

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. evita sim flor, beijos fico feliz que tenha gostado das dicas <3

      Excluir
  26. Nossa eu sempre durmo com o cabelo preso.. Não consigo deixá-lo solto. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa flor, so tentar mudar o jeito que prende, para não deixar os fios tão frágeis beijos <3

      Excluir
  27. Adorei o post!
    Sou bailarina, e vivo de coque, realmente prejudica =/ mas não tem como não fazer.

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado flor, nossa mas nas horas livres deixa ele solto
      beijos <3

      Excluir
  28. Oi Carol!
    Meu cabelo é cacheado, então nem prendo ele assim, é mais com piranha ou só coloco uma grampo para segurar a parte menor da frente, mas as dicas são ótimas, e tem muita gente que comete esse erro né?

    Beijos || Leadership ~

    ResponderExcluir
  29. Verdade flor por isso que eu não aperto e nem prendo demais meus cabelos
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. otimas dicas, adorei
    beijinhos

    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2015/08/casio-watch.html

    ResponderExcluir
  31. Ótima dica, esses dias estava dormindo de coque e esquecia de desfazer meu cabelo quebrou um pouquinho, mas essas dicas são ótimas. :D

    bonumsuadet.wordpress.com

    ResponderExcluir
  32. Obrigada pela dica!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Adorei o post, ótimas dicas
    http://www.esmaltecia.com/

    ResponderExcluir
  34. Amei as dicas, sao otimas! Parabens! Bjaum

    http://www.modaimagem.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Eu não consigo não prender meu cabelo com outra coisa que não seja xuxinha. Antes eu amarrava bem forte, mas depois começou a me dá dor de cabeça e também começou a quebrar muito. Gostei muito de todas as dicas.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  36. Adorei as dicas!

    Beijo, tresazero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Obrigada pelas dicas, eu normalmente apanho o meu cabelo quando está molhado para não ficar com os caracois na raiz mas apenas nas pontas :p
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderExcluir
  38. Vou parar de dormir com o cabelo preso, obrigada pela dica! Beijos

    www.blogmodaebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. aaai, meu deus. acho que estou fazendo tudo errado, hahaha. mas uma coisa que não consigo deixar de fazer é prender o cabelo pra dormir. me incomoda muitooo quando deixo solto.

    ResponderExcluir
  40. Eu cometia bastante esses erros, mas agora deixo os meus cabelos bastante tempo soltos! <3

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
  41. Amo cabelo preso (principalmente rabo de cavalo) tem salvado meus dias de correria... amei as dicas, super útil! Parando de dormir com ele preso desde já!
    beijos

    http://www.eagorasuh.com/

    ResponderExcluir

Instagram