Se Inspire - Moda Kimono

by - agosto 04, 2014

Olá minhas lindasss, bom hoje segundona, e queria falar sobre uma peça que está muito em alta que é o Kimono e sim queria muito um (se alguém com uma boa alma quiser me dar de presente eu aceito, rsrs, por favor rsrs), vimos que a cultura japonesa está muito presente em nosso meio, em relação a tecnologia, culinária,moda e etc.

Vemos que jovens apostam no comportamento e estética dos orientais, e se inspiram também muito em animes, e animes é um mundo que muitos jovens são vidrados, hoje vemos muitas meninas se inspirando na moda, e maquiagem japonesa.

E uma das tendência em relação a moda que virou uma febre é o Kimono, essa peça é originário do século XVI, o kimono é usado a mais de 2 mil anos no Japão.

Em sua releitura, ele modifiou a peça tradicional propondo um estilo diferente e sofisticado usando tecidos importados do Oriente. Entre as década de 50 e 60, a peça voltou. Porém, ganhou força com o movimento hippie da década de 70, que se inspirou nas culturas japonesa e indígena, expostas nas batas e estampas típicas.

Hoje, ele mantém a largura e as mangas avantajadas, além do tecido leve, mas ao contrário dos originais, o comprimento diminuiu. Assim, o kimono é apontado com uma das peças mais femininas e delicada, capaz de dar um ar despojado à vestimenta.  (fonte : http://180graus.com/moda/inspirese-na-moda-oriental-usando-kimono-e-arrase-com-looks-descolados).

Você sabe como usar o Kimono??

Os modelos mais curtos você pode usar com um vestido, já os kimonos maiores você pode optar por uma peça mais justinha.

Se Inspire em alguns modelos :






















You May Also Like

62 comentários

  1. Eu estou doida por um, acho linnnnnndo *-* hahahaha.
    Assim que der vou comprar um que já estou de olho a um tempo!
    Adorei as inspirações ♥
    Beijosss

    just-light.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos neah
      eu tbm quero muito um desse, estou esperando alguém de bom coração rsrs beijos linda *-*

      Excluir
  2. ACHO maravilhoso! Com um shorts jeans o look fica lindo, adorei o post
    Sucesso amore.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindo, Carol, mas nunca usei! Tenho receio que fique estranho, já que sou muito baixinha. haha
    Fica lindo em looks para o inverno, e adoro os florais.
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho lindooo, mas se colocar um salto, acho que vai ficar divaaa viiu *-*
      ou um curto com vestido e tal
      beijos linda *-*

      Excluir
  4. Acho lindo e encantador, mas tenho medo de usar porque sou baixinha, será que pode?
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que nada que um salto não resolva neah ? rsrs *-*
      e um mais curto com vestido vai ficar lindoo tambem tenho certeza
      beijos linda *-*

      Excluir
  5. Acho bonito nos outros mas não teria coragem de usar!!




    Não esquece de dar uma passadinha lá no blog: poetasdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. to pirando neles adoroo e axei super lindo haha beijos

    Fiinallllmenteeeeee depois de uma madrugada inteira e praticamente meio dia carregando o Tio Youtube postou meu vídeoooo!!!!!! kkkkk vem correndo conferir DICA + TUTORIAL!
    http://www.blzinteligente.com/2014/08/como-usar-jogos-de-sombras.html

    ResponderExcluir
  7. Adoro e acho super lindo.
    Estou louca para comprar um.
    Adorei a postagem e as inspirações.
    xoxo' <3

    Não sou uma It! | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm estou louca por um, fico feliz que tenha gostado
      beijos *-*

      Excluir
  8. Eu acho lindo demais! Já comprei o meu, estou esperando chegar! :]
    Beijos e tenha uma boa semana!
    www.annacaarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa que inveja boa rsrs
      quando chegar posta no blog eu quero ver
      beijos *-*

      Excluir
  9. Interessante, mas não usaria.
    bjs
    www.olhinhosdacaju.com

    ResponderExcluir
  10. Um mais lindo que o outro, eu usaria sim. São lindos demais e suuuper estilosos!! <3
    naquelesetembro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. super lindos neah Pam
      eu tbm usaria quero muito um
      beijos *-*

      Excluir
  11. Ficou bem legal, gostei!
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já tinha notado aqui na agenda que ia fazer um post sobre essas peças maravilhosas mas acabei esquecendo, acredita!? mas enfim, irei fazer, acho suuuper lindo!

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram @samaralima_03

    Um beijão e ótima segunda-feira!

    ResponderExcluir
  13. Acho lindo e estou querendo muito um, amei suas inspirações!
    Linda obrigada pela visita no meu blog, seguindo e curtindo aqui, volte sempre por lá!
    Beijos e fica com Deus!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo neah
      obrigada pelo carinho
      fique com Deus também linda
      beijos

      Excluir
  14. Eu comprei um e estou louca pra usá-lo ^^
    Assim que esquentar aqui em SP, me jogo rs!!
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  15. Acho tão bonito pra usar no verão, queria um com franjas *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  16. Adorei os looks que você separou :)

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Carolina!!
    Acho lindo Kimono sabendo combinar fica show!!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amei os look o kimono é lindo pode transformar um look basico em algo bem diferente e bonito! Bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
  19. São lindos mesmo
    da pra montar cada look com eles
    adorei!
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  20. Nossa, são lindas. Pena que eu não curto essa Vibe romântica com flores pra lá e pra cá. Mas acho muito lindo!
    Eu gostei do look da quinta foto. É o que mais combina comigo *---*

    http://agindodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainw eu gosto e estou doida por um, o 5 é lindo mesmo *-* beijos *-*

      Excluir
  21. Eu acho lindo, mas não sei se usaria!
    Dependendo da roupa não ficaria legal!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é não é para todas as roupas
      você tem que saber combinar
      sabendo, fica lindo *-*

      Excluir
  22. AMO kimono! Acho lindo com shorts e camiseta! Já tenho um e pretendo comprar mais :)
    P.S: Primeira visita no seu blog! Adorei! Já estou seguindo e já curti a página no face :)

    Beijos, Julia
    Blog | Fanpage | Instagram | Tumblr | LookBook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho um ainda :'( mas vou ter rsrs
      fico feliz que tenha gostado do blog
      beijos *-*

      Excluir
  23. por enquanto nao faz muito meu estilo, mas cm eu sei que sou meio de veneta, quem sabe posso gostar daqui a um tempinho..bjs
    estou retribuindo a visita do blog www.rosachiclets.com.br
    o meu é www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
  24. Adoorei as dicas, você até viu meu look com kimono no blog neah?!
    Acho lindos eles, beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  25. fico feliz que tenha gostado linda
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Lindos neah
    fico feliz que tenha gostado
    beijos *-*

    ResponderExcluir
  27. Ai Meu Deus, eu também estou louca por um *-* Alguém ai quer me dar um de presente? QUero compra um logo.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oie...
    Tudo bom?
    Que lindo os looks... Diferentes, mas lindos... *-*
    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu cantinho para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata...
    Beijos
    Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. acho estiloso mas nao sei se usaria, as vezes acho exagerado em alguns looks !

    Beeijos, ♥ || INSTAGRAM: @luannaandrade_

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  30. tenha uma ótima noite beijos

    Oii, gente todo mundo sabe que para o cabelo ficar lisinho, lisinho como queremos, muitas vezes fazemos o uso da chapinha. Em alguns cabelos esse efeito é temporário, ou, em outros casos, os fios ficam com frizz.
    http://www.blzinteligente.com/2014/08/como-prolongar-o-efeito-da-chapinha.html

    ResponderExcluir
  31. Eu sou apaixonada por esse trend, mas sou mais dos kimonos menores, os grandes chamam muito a atenção! haha

    Beijos,
    Ana do Do lado de cá Moda

    ResponderExcluir
  32. Gostei, vi até uma promo acho que foi na Romwe.
    Bjo

    Esta rolando sorteio de aniversário lá no blog, vem participar.
    http://blogdajeu.com.br/sorteio-blush-hot-mama-the-balm/

    ResponderExcluir
  33. Acho lindo e muito dificil de usar ahahah amei as inspirações
    bjs

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir

Instagram